Ícone do site Alfa Medical Center

10 Passos para a Mulher ajudar o homem com Disfunção Erétil ou Ejaculação Rápida

mostrar uma mulher puxando o homem para o tratamento médico

A disfunção erétil é a falta de firmeza suficiente para manter as relações sexuais. Basicamente, ela consiste no homem não conseguir manter o pênis ereto, e pode ser ocasionada por diversos fatores, como emocionais, físicos, ou pelo abuso de substâncias.

Sendo assim, um grande problema da disfunção erétil é a possibilidade de não satisfazer a vida sexual do portador e, eventualmente, da sua parceira. Dessa forma, o problema vai além de algo físico, conseguindo afetar os relacionamentos amorosos de quem a possui e isso é um triste agravante do problema.

Neste sentido, também vale pontuar que a disfunção erétil — antes conhecida como impotência sexual — pode ainda ser um tabu para muitos homens, prejudicando no avanço do tratamento, especialmente quando eles não permitem que a parceria contribua com o processo. Por isso, confira abaixo 10 passos para a parceira ajudar o seu companheiro no tratamento de disfunção erétil ou ejaculação precoce!
10 Passos para a mulher ajudar o homem no tratamento da disfunção erétil

Não é difícil afirmar que a disfunção erétil pode afetar drasticamente a vida de um homem. Por outro lado, sua companhia também tende a ficar insatisfeita, sendo que, eventualmente, os homens não permitam sua ajuda nesse delicado momento. Sendo assim, conheça 10 passos para enfrentar essa situação, e ajudar o seu parceiro no tratamento de disfunção erétil ou ejaculação precoce.

1º Discuta o problema com o seu parceiro

Enfrentar a disfunção erétil ou ejaculação precoce pode ser difícil para um homem. Em alguns casos, eles não aceitam a condição, ou podem ter vergonha de assumi-la. Sendo assim, o primeiro passo é conversar com ele sobre o que vem acontecendo, e demonstrar apoio emocional para mostrar que isso pode acontecer, e que não é um quadro irreversível.

Dessa forma, além de demonstrar empatia sobre o problema do seu companheiro, você poderá descobrir como ele se sente em relação ao problema, para entender desde quando começaram os primeiros sintomas, e o que ele sente no momento.

2º Converse com o seu parceiro para que ele admita o problema

Devido a natureza do assunto, assumir que possui disfunção erétil pode ser muito constrangedor para muitos homens. Por isso, dialogar sobre o assunto e, ainda mais, assumir que possui, é algo quase impossível. Mas, é necessário que ele compreenda que é a melhor forma de resolver a situação.

Isso porque, de forma semelhante a outras doenças, é necessário admitir os sintomas para buscar ajuda. Sendo assim, convença o seu parceiro que procurar ajudar para tratar a disfunção erétil não é vergonha, e que você estará lá para auxiliá-lo no que for necessário.

3º Apresente soluções para o seu parceiro

Atualmente, o avanço da medicina encontra muitas soluções para os mais variados problemas, e a disfunção erétil é uma delas. Dessa forma, você pode buscar materiais na internet ou apresentar tratamentos que podem diminuir ou resolver o problema.

Sendo assim, mostre ao seu parceiro que a melhor forma de se livrar desta condição é buscando ajuda. Para isso, converse sobre a possibilidade de tratamentos, médicos especializados, clínicas que ofereçam um serviço responsável e até mesmo pesquisas mostrando a eficácia desses tratamentos para o problema.

4º Agende a sua consulta médica na Alfa Medical Center

Hoje, a saúde do homem também deve ser analisada com frequência, sendo que nem sempre foi assim. Durante muitos anos, muitos homens negligenciaram a sua saúde sexual, o que ocasionou sempre muitos problemas. Mas, essa realidade está mudando lentamente, e a Alfa Medical Center está ciente disso.

Dessa forma, converse com o seu parceiro e saiba que a Alfa Medical Centre possui tratamento especializado para disfunção erétil e/ou ejaculação precoce. Sendo assim, ele irá entender que a melhor maneira de resolver o problema é buscando ajuda especializada, e a Alfa Medical Center é o melhor lugar para isso!

5º Compreenda qual é o problema do seu parceiro

Durante a primeira consulta, é necessário falar sobre todos os sintomas sentidos, para confirmar se realmente é disfunção erétil. Nesta parte, o médico irá solicitar diversos exames, para identificar qual é o verdadeiro problema do seu companheiro. Sendo assim, ficará mais fácil compreender como está o estágio da doença e o que poderá ser feito para solucioná-la.

Portanto, é necessário que você incentive o seu companheiro a fazer os exames necessários, como ultrassom, doppler vascular e diversos outros testes, pois eles são fundamentais para começar o tratamento e guiá-lo de forma eficiente e benéfica para a saúde sexual dele.

6º Comece o tratamento na Alfa Medical Center

A Alfa Medical Center desenvolveu um tratamento especial, com foco na medicina sexual masculina, junto a um time de especialistas que conseguem lidar com os mais variados casos de disfunção erétil, além de outros enfermos sexuais que podem ocorrer com seu parceiro.
Sendo assim, converse com o seu parceiro e saiba que a Alfa Medical Center tem um tratamento especializado, que acredita no potencial da medicina sexual masculina, portanto, montou um tratamento que considera a realidade de cada paciente, com soluções direcionadas para diagnosticar e tratar qualquer problema sexual masculino.

7º Converse com o seu parceiro sobre o fim do tratamento

Com o tratamento da Alfa Medical Center, o seu parceiro terá acompanhamento especial e poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o problema que está passando. Com o tratamento, é provável que ele consiga se recuperar em pouco tempo, desde que seja feito da maneira correta.

Sendo assim, converse com o seu parceiro e aponte o tratamento como uma solução, especialmente porque, quando ele acabar, ele sentirá novamente a sua rigidez sexual, o que irá melhorar não somente a relação do casal, mas também irá recuperar a auto-estima perdida, sendo extremamente benéfica para ele.

8º Fale da felicidade do casal após o tratamento

Embora a disfunção erétil seja um problema masculino, ele pode causar um sério problema na relação do homem com a sua esposa. Sendo assim, caso o seu marido esteja passando por isso, é necessário falar que, com o tratamento adequado, as mudanças não virão somente para a saúde sexual dele, mas trará um frescor para a relação do casal.

Isso porque a vida sexual de um casal fica muito abalada com um problema como esse, e diversas discussões e até mesmo separações podem ocorrer devido a ele. Portanto, aponte para o seu companheiro que o tratamento para disfunção erétil é a melhor maneira de renovar a relação, por isso, mostre tudo de bom que irá acontecer assim que ele se Tratar.

9º Discuta as necessidades do casal

A disfunção erétil pode trazer alguns problemas para o casal. Por isso, durante e após o tratamento, é necessário explicar quais são as necessidades básicas do casal. Isso porque, em outras situações, será mais fácil identificar qualquer problema de ordem sexual, e o tratamento poderá ocorrer de forma mais tranquila.

Além disso, logo após o tratamento de disfunção erétil, o casal conseguirá renovar a sua relação, portanto, dialogar sobre assuntos pertinentes a sexo ou a qualquer condição sexual, será muito mais fácil, pois todas as necessidades e anseios do casal já terão sido debatidos de forma prática e descomplicada.

10º Confira a possibilidade de uma teleconsulta

Hoje, com o mundo vivendo uma situação pós-pandemia, uma antiga prática ganhou força: a telemedicina. Basicamente, ele consiste em consultas médicas realizadas a distância, que podem ocorrer assim devido à indisponibilidade do paciente, ou fatores pessoais, como vergonha ou medo de procurar ajuda especializada.

Quando falamos de disfunção erétil, é muito comum muitos homens terem vergonha de assumir, ou de procurar ajuda para tratar o problema. Por isso, negligenciam a própria saúde sexual, se baseando em um medo infundado que pode trazer sérias consequências no futuro.

Dessa forma, caso o seu companheiro não se sinta seguro em realizar uma consulta presencial, converse a possibilidade de realizar uma teleconsulta. Isso porque ele poderá falar todos os sintomas que sente, sem precisar se sentir pressionado em encarar um especialista sobre o assunto.

Além disso, a telemedicina pode garantir serviços iguais ao de uma consulta normal, como prescrição de medicamentos e encaminhamento para tratamentos. Portanto, é a melhor opção quando o seu parceiro não quer, ou possui medo o suficiente para não buscar um nefrologista ou urologista!

O que é um Andrologista?

Você já ouviu falar do Andrologista? Bem, ele é um profissional que ainda não é tão popular, mas possui uma grande importância, especialmente para a saúde sexual masculina! Embora muitos homens negligenciam sua saúde sexual, o profissional ainda é muito procurado por aqueles que têm ciência da importância de se tratar sexualmente.

Basicamente, o Andrologista é o profissional qualificado para prevenir, reconhecer e tratar condições que afetam a fertilidade e a sexualidade do homem. No caso das mulheres, temos o famoso ginecologista, que confere a saúde sexual delas, por isso, o andrologista tem a mesma importância, só que para os homens!

Sendo assim, vale mencionar que a consulta com um andrologista pode ocorrer desde a adolescência, pois a condição sexual pode ocorrer precocemente, e é necessário avaliar o quadro do homem para prevenir doenças e/ou comportamentos inadequados referentes à saúde sexual.

Embora seja muito confuso com o urologista, podemos dizer que não se dará da mesma coisa, mas de algo que se complemente. Em suma, o urologista é o profissional que se especializou no tratamento do sistema urinário, sendo que pode atender tanto homens quanto mulheres. No caso do andrologista, o profissional possui o papel de cuidar da saúde sexual e reprodutiva do homem, independente da idade.

Embora os urologistas também possam desempenhar essa função, já que a saúde do trato urinário pode influenciar diretamente a saúde sexual do homem, é o andrologista que está destinado a essa função. Dessa forma, podemos dizer que as especialidades se complementam, sendo que é possível um urologista indicar ao paciente uma consulta com o andrologista, e vice-versa.

Confira as doenças que o andrologista pode prevenir ou tratar:

1º Disfunções sexuais

É muito comum os pacientes usarem o andrologista para tratar de disfunções sexuais, como disfunção erétil, ejaculação precoce, ejaculação retardada ou a falta de libido. Basicamente, podemos dizer que ele é o profissional mais qualificado para identificar e tratar esse tipo de condição na saúde masculina.

2º Infertilidade

Quando uma mulher não consegue engravidar, é muito comum que ela busque um especialista para discutir sobre o assunto. Bem, o oposto também acontece: quando o homem tem um problema de infertilidade, na maioria das vezes, é possível tratá-lo. Geralmente, a condição mais comum para esse tipo de situação é a varicocele, que ocorre quando as veias responsáveis por drenar o sangue dos testículos não funcionam corretamente. Para o tratamento, nada melhor do que buscar um andrologista!

3º Doenças da próstata

Muitos homens costumam desenvolver doenças da próstata durante a vida, sendo mais comum em homens mais velhos. Um dos grandes problemas das doenças da próstata é a dificuldade de urinar. Hoje, existem diversas opções de tratamento, através de medicamentos e cirurgia. Por isso, quanto mais cedo forem descobertas essas condições, mais fácil será tratar e, possivelmente, curar.

4º Doenças genitais

O andrologista é muito procurado para o tratamento e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além de infecções e inflamações na área genital masculina. Por outro lado, ele também é procurado quando é descoberta tumores em homens, como no testículo e no pênis.

Por que é importante consultar um Andrologista?

Basicamente, é muito comum que a maioria dos homens confunda o andrologista com o urologista, isso quando sabem da existência do profissional. Mas, assim como a mulher precisa cuidar da sua saúde sexual, com o homem não poderia ser diferente. Por isso, embora o urologista possa ajudar nestas questões, o andrologista é o médico especializado para assuntos sexuais masculinos.

Em suma, os problemas expostos por homens nas suas consultas com andrologistas podem incluir ejaculação precoce, falta de libido, disfunção erétil (DE), ejaculação retardada, alterações hormonais, infertilidade, além de muitas outras.

Por fim, é necessário que a população masculina tenha tratamento qualificado para debater e superar essas condições, especialmente quando não há medo ou vergonha de expor os próprios problemas, sendo o primeiro passo para poder tratar e eliminar qualquer problema de ordem sexual nos homens.

 

Sair da versão mobile