9 Principais Causas da Ejaculação Precoce

Casal sofrendo com a Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um problema que afeta grande parte da população masculina. O problema pode influenciar negativamente seu relacionamento com seu parceiro. Uma vez que você tenha um orgasmo, o pênis perderá sua ereção, o que impossibilita a penetração ou será completada antes do desejado. Isso cria problemas de autoestima, pois o homem perde o controle sobre decidir quando chegar ao clímax. A outra parte também sofre, porque não há satisfação sexual e ela vê como seu parceiro é afetado. Mostraremos as dez principais causas da ejaculação precoce e as soluções que existem.

Como funciona a ejaculação?

A ejaculação é controlada pelo sistema nervoso central. Quando os homens são sexualmente estimulados, os sinais são enviados à medula espinhal e ao cérebro. Quando os homens atingem um certo nível de excitação, os sinais são enviados do cérebro para os órgãos reprodutivos. Isso faz com que o sêmen seja ejetado através do pênis (ejaculação).

A Ejaculação tem 2 fases: emissão e expulsão.

Fase 1: Emissão

A emissão é quando o esperma se move dos testículos para a próstata e se mistura com o fluido seminal para produzir sêmen. Os canais deferentes são tubos que ajudam a mover o esperma dos testículos através da próstata até a base do pênis.

Fase 2: Expulsão

A expulsão é quando os músculos da base do pênis se contraem. Isso força o sêmen para fora do pênis. Principalmente, a ejaculação e o orgasmo (clímax) acontecem ao mesmo tempo. Alguns homens chegam ao clímax sem ejacular. Na maioria dos casos, as ereções desaparecem após esta etapa.

A ejaculação precoce é considerada a absoluta falta de controle sobre a ejaculação. Normalmente, os homens conseguem adiar o momento de atingir o clímax entre 5 e 15 minutos após a penetração. Se ejacular involuntariamente antes da penetração ou no momento da penetração, dentro de um ou dois minutos, considera-se que sofre desta disfunção. Existem dois fatores que influenciam a ejaculação precoce que são o psicológico e físico. A primeira ocorre em 90% dos casos, enquanto a segunda ocorre nos 10% restantes. Existem também dois tipos diferentes de ejaculação precoce, como você verá mais adiante. Agora vamos te mostrar as principais causas da ejaculação precoce:

Principais causas da ejaculação precoce

Educação sexual ruim

A falta de maturidade sexual que ocorre na adolescência leva os jovens a encontrar uma forma de se satisfazer rapidamente. Essa corrida para alcançar a satisfação pode levar a uma tendência se continuar por anos. A falta de autocontrole pode levar a um problema de ejaculação precoce no futuro.

Falta de autoestima

Não amar a si mesmo pode causar insegurança e isso, por sua vez, pode resultar em falta de controle sobre a ejaculação. O comando para ejacular ocorre no cérebro. O nervosismo causado por pensar que você não está há altura pode alterar o processo normal que leva ao clímax.

Ansiedade

Períodos de ansiedade causados ​​por problemas de trabalho ou financeiros também podem levar à falta de controle sobre a ejaculação. Isso também pode acontecer se a outra pessoa mostrar abertamente sua ansiedade e dificultar que as relações sejam realizadas normalmente.

Estresse

Estar submetido a períodos prolongados de estresse tem o mesmo efeito que a ansiedade. Você pode não perceber que está sofrendo os efeitos de uma carga de trabalho pesada ou muita atividade diária. O cansaço pode afetar este e outros aspectos da vida.

Falta de satisfação com sua vida sexual

Não atingir as expectativas sexuais pode ser um problema que resulta em falta de controle sobre a ejaculação. Ficar obcecado em alcançar maior estimulação ou focar em aspectos negativos relacionados à relação sexual pode causar desinteresse e fazer com que você atinja o clímax mais rapidamente. Além disso, a insatisfação aumentará à medida que seus orgasmos forem menos intensos.

Fazer sexo com pouca frequência

Se você passar muito tempo entre uma relação sexual e outra, provavelmente terá uma ejaculação mais rápida. Ter relações sexuais com mais frequência geralmente causará maior autocontrole ao escolher quando chegar ao clímax.

Fatores temporários

A ejaculação precoce pode ocorrer ocasionalmente. Este não é um grande problema. Algum fator externo pode ter influenciado neste caso; se isso não acontecer com muita frequência, você não precisa prestar muita atenção a isso.

Fator hereditário

A ejaculação precoce pode ter um fator genético. É possível que o problema seja hereditário e não tenha nada a ver com origem psicológica ou doença.

Circulação

O pênis torna-se ereto pela entrada de sangue em ductos ou áreas cavernosas. O fluxo anormal, causado por má circulação, pode fazer com que o sêmen saia prematuramente.
Sensibilidade extrema

Uma sensibilidade extrema das partes mais sensíveis do pênis pode acelerar o processo até ficar fora de controle, fazendo com que a ejaculação aconteça muito rápido.

Diagnóstico

É típico que os homens sejam capazes de ter pelo menos algum controle sobre se e quando ejaculam durante o sexo em parceria e a masturbação. Se um homem não sente que tem controle de quando ocorre a ejaculação, se há preocupação por parte do homem ou de seu(s) parceiro(s) sexual(is), a ejaculação precoce pode estar presente.

Quando a ejaculação precoce atrapalha seu prazer sexual, você deve consultar seu médico. O diagnóstico é determinado se a ejaculação ocorre precocemente, tardiamente ou não. Na maioria das vezes, seu médico diagnosticará a ejaculação precoce após um exame físico e conversar com você. Algumas perguntas que ele pode fazer são:

Com que frequência acontece a ejaculação precoce?
Há quanto tempo você tem esse problema?
Isso acontece com apenas um parceiro ou com todos os parceiros?
A ejaculação precoce acontece a cada tentativa de sexo?
Que tipo de atividade sexual (ou seja, preliminares, masturbação, relação sexual, uso de dicas visuais, etc.) você participa e com que frequência?
Como a ejaculação precoce mudou sua atividade sexual?
Como estão seus relacionamentos pessoais?
Existe alguma coisa que piora ou melhora a ejaculação precoce (por exemplo, drogas, álcool, etc.)?

Tratamento

Os Medicamentos são os principais tratamentos para a ejaculação precoce. Você pode conversar com seu médico para decidir a melhor escolha para você. Mais de um tipo de tratamento pode ser usado ao mesmo tempo.