Doença de Peyronie: sintomas, causas e tratamento
Peroni é uma doença onde aparece uma cicatriz( placa fibrótica) ou nódulo nas paredes cavernosas do pênis, que comprometem a curvatura, o tamanho e a largura do pênis. A grande maioria dos homens possuem um pouco de curvatura no pênis. Mas mesmo que é um pouco de curvatura no pênis não significa que você tenha a doença de Perini. somente com curvatura é tão grande que possa atrapalhar o ato sexual ou que a curvatura continue piorando com o tempo é que é preciso procurar por um especialista.
Quais são os estágios da doença de Peyronie
Fase aguda :
Essa fase pode durar entre 6 meses a 12 meses durante esse período a cicatriz formada por baixo da pele do pênis causa uma curvatura e e mudança de formato do pênis.Você poderá sentir dor quando o pênis ereto e quando ele estiver mole.
Fase crônica :
Durante essa fase a cicatriz para de crescer, portanto a curvatura do pênis não irá piorar. A dor geralmente irá passar a essa altura. Mas às vezes poderá continuar principalmente durante a erosões. Durante esse período disfunção erétil ou problemas em manter o pênis ereto poderá ser desenvolvido.
Qual a diferença entre a doença Peyronie e a curvatura normal do pênis?
A doença de Peyronie é um tipo de curvatura que acontece em adultos. Alguns homens nascem com uma curvatura no pênis e isso é completamente normal, somente quando essa curvatura é causada por uma cicatriz ou uma placa 1 módulos e a condição se deteriora com o tempo em que é considerado a doença de Peyronie.
Quais os fatores que aumentam a probabilidade de desenvolver a doença de Peyronie?
Idade. A doença de Peyronie é mais comuns em homens de idade mais avançada. sendo que ocorre em 10 a 15% dois homens acima de 50 anos.
Genética:
Se você possui familiares próximos ( pai ou irmão, por exemplo) com a doença, você possui alto risco de desenvolvê-la.
Disfunção erétil.
homens que possuem disfunção erétil associadas a diabetes( impotência, dificuldade de ter ou manter ereção) Tem de 4 a 5 vezes mais chance de desenvolver a doença de Peyronie . Às vezes a disfunção erétil pode ser causado pela doença de Peyronie.
Doenças autoimunidade.
se você possui doenças de autoimunidade como lúpus de, você está predisposto a desenvolver a doença de Peyronie.
A doença de Peyronie é muito comum?
Especialistas estimam que entre 6 a 10% dos homens entre as idades de 40 e 70 anos possuem a doença de Peyronie.Apesar dela acontecer em outras idades, porem é menos comum. A realidade porém é possível que esse número seja ainda maior pois muitos homens escolhem não falar sobre a doença para o seus médico.
Quais são as causas da doença de Peyronie ?
A causa da doença de Peyronie nem sempre é muito claro. Pesquisadores acreditam que pequenas cicatrizes são formadas quando o pênis ereto sofre pequenos traumas ou fraturas ou quando o pênis é entortado de maneira extrema, o que acontece tipicamente durante a relação sexual. Mesmo assim, 80% dos homens não lembro especificamente o evento que causou a fratura que levou a mudança no pênis. Essas mudanças provavelmente aconteceram devido a pequenos traumas e machucados durante a relação sexual que não foram Percebidos. É provável que homens pré dispostos a desenvolverem a doença possuem um risco maior de que pequenas fraturas no pênis se desenvolvam na doença de Peyronie.
Existem também outros problemas de saúde que estão ligados a doença de Peyronie. Ainda não é claro se essas doenças são causadoras da Peyronie ou se simplesmente ocorrem junto da mesma: Nível alto de açúcar no sangue, trauma na região pélvica, problemas em cicatrizar feridas, uso de tabaco e doenças de autoimunidade como lúpus.
Quais são os sintomas da doença de Peyronie ?
O primeiro sintoma da doença é a curvatura do pênis. Talvez seja possível sentir um caroço sob a pele do pênis. A formação dessa placa tem os seguintes Sinais: O pênis ficou mais curto, o pênis começou apresentar uma curvatura maior, houve uma perda de largura do pênis ou um estreitamento do mesmo, a pequenos caroços no pênis, ereções são dolorosas, as direções não são duras, sexo fica difícil por causa da curvatura do pênis.
Esses sintomas podem ser desenvolvidos aos poucos e de forma regular ou podem aparecer de um dia para o outro.
Quanto tempo dura a doença de Peyronie? e quais são os tratamentos possíveis.
Infelizmente a doença de Peyronie é uma condição permanente. Ela raramente se resolve sozinho, mas é possível que durante anos as mudanças decorridas da doença possam causar mais trauma ao pênis. Porém essas mudanças podem ser tratadas e melhoradas através de: medicamentos, cirurgias e até Shockwave.
Leia mais sobre o shoque Wave aqui
Como é feito o diagnóstico da doença de Peyronie pelo médico especialista?
O médico especialista irá perguntar sobre possíveis traumas o fissuras no pênis. Ele irá tentar sentir o caroço e identificar o motivo do aparecimento do mesmo, talvez seja necessário que o pênis esteja direto para o exame, para que o médico possa melhor identificar as causas do problema. Na maioria dos casos é necessário que seja feito um Doppler peniano para constatar a doença de Peyronie.
Consulte um especialista na saúde sexual masculina.
Alpha Medical Center é uma clínica especializada na saúde sexual masculina especializada em disfunção erétil, ejaculação precoce, melhora de performance, falta de libido e impotência sexual entre outras. A nossa equipe de médicos tem como objetivo criar tratamentos Seguros e de qualidade que possam melhorar a saúde sexual dos seus pacientes.
Na Alpha Medical Center o nosso objetivo é criar tratamentos que os pacientes possam ter soluções a longo prazo, e não soluções paliativas( de curta duração que não resolverão o problema) como o famoso remedinho azul. Você pode contar com uma equipe dedicada a melhorar a sua saúde.
Nós já incluímos na sua primeira consulta diversos exames como Doppler peniano, teste de ereção, teste de sensibilidade, aferição de pressão, batimentos cardíacos, e teste de glicemia.
Ao decidir se tratar com a nossa equipe você pode contar com medicamentos feitos especialmente para o seu caso. Onde o mesmo é desenvolvido em um laboratório utilizando o que há de mais avançado na medicina sexual masculina.