Idade
Assim como muitos problemas de saúde, a disfunção erétil começa a ser mais comum com o passar dos anos. Enquanto tia em média 2% a 12% dos homens acima de 40 anos possuem algum tipo de disfunção erétil, esse percentual começa aumentar para cada década a mais. já que, mais da metade dos homens acima de 70 anos possuem algum tipo de disfunção erétil.
Vida sedentária e obesidade
Você provavelmente já sabe que está muito acima do peso faz mal para sua saúde. Mas por acaso, você sabia que ao estar acima do peso o seu corpo começa a transformar testosterona em estrogênio? Esse é um dos motivos que pesquisadores acreditam que a obesidade e uma vida sedentária( pouco ou nenhum exercício, alimentação não saudável, etc).
Felizmente, esse problema pode ser reversível. Com um profissional especializado correto, você pode perder peso e começar a se exercitar cada vez mais. Ao fazer isso, você provavelmente irá notar que as suas ereções estarão melhores e durarão por mais tempo.
Sempre entre em contato com o médico especializado antes de começar qualquer tipo de dieta ou exercícios físicos, somente a especialista poderá te guiar aos tipos de tratamentos certos.
Diabetes
O diagnóstico da diabetes pode ser muito difícil de se lidar Por muitas razões , e infelizmente a disfunção erétil é um dos problemas que um homem com diabetes tem que lidar. quanto maior o tempo que você estiver com diabetes do tipo 1 ou tipo 2 sem procurar por um especialista, maiores são as suas chances de desenvolver disfunção erétil.
A boa notícia, quanto mais rápido você conseguir controlar o nível de açúcar no sangue e procurar por um especialista na saúde sexual masculina andrologista mais rápido você irá se recuperar da disfunção erétil. É estimado que , de 2 a 12% de todos os homens acima de 40 anos desenvolvem algum tipo de disfunção erétil, mas a porcentagem pula para 50% se você olha apenas para aqueles com alto nível de açúcar no sangue.
Doenças do coração, pressão alta e colesterol alto
A disfunção erétil tem uma relação interessante com a saúde do coração do AME. Os especialistas sabem que coisas como pressão alta e colesterol alto podem causar Disfunção erétil . porém, pesquisas recentes mostram que quando o homem saudável desenvolve disfunção erétil, muitos acabam sendo diagnosticados com algum tipo de problema no coração em menos de cinco anos depois. por isso se você estiver passando por algum tipo de disfunção erétil e não tem nenhum outro tipo de problemas de saúde, você deve entrar em contato com o seu médico para checar o coração. Talvez você seja capaz de prevenir o desenvolvimento de algo mais sério no coração se atentando aos primeiros sinais.
Abuso de álcool e drogas
O álcool é um relaxante muscular que pode dificultar manter uma ereção. Já o abuso drogas ilícitas como a cocaína, maconha e drogas sintética afetam o cérebro e costumam prejudicar a libido e a ereção.
Tabaco
Fumar tabaco ou outros tipos de substâncias está conectado a muitos problemas de saúde, incluindo disfunção erétil. O uso de tabaco diminui a circulação do sangue por todo o corpo. E Isso inclui os vasos sanguíneos do pênis. Se o fluxo de sangue diminui, se torna mais difícil para você conseguir ou manter uma ereção. Porém esse quadro É reversível. Se você parar de fumar, e procurar se tratar com especialista na área, as suas ereções Irão melhorar.
Saúde mental e ansiedade de performance
Quando se trata de disfunção erétil e, o seu cérebro tem um papel fundamental na habilidade de conseguir e manter a ereção. Se você estiver sobre estresse ou tendo dificuldade com algum tipo de problema na saúde mental, o seu cérebro pode ter problema em criar conexões com os nervos que liberam os hormônios responsáveis por causar a ereção. Exemplos de fatores estressantes são: ansiedade, problemas no relacionamento, depressão, assistir muito pornografia, e ansiedade Na Hora H.
Inflamação da próstata e câncer de próstata
Não é nenhuma surpresa que uma próstata não saudável pode levar a disfunção erétil. A próstata é responsável por criar um dos componentes do semem. Apesar de ter uma próstata aumentada não causar disfunção erétil, os medicamentos usados para tratar pode causar. em outros casos, inflamação crônica da próstata ou câncer de próstata pode causar uma ejaculação dolorosa e dificuldade em conseguir ereção. Fale com seu médico e certifique-se que você não tenha nenhum problema na próstata Caso esteja com algum tipo de disfunção erétil.
Infecções sexualmente transmissíveis IST
Uma pergunta muito comum entre os homens é ser infecções sexualmente transmissíveis podem gerar disfunção erétil. em resumo sim. Alguns tipos de ists, como a gonorreia, o HIV não tratado, a clamídia, e a hepatite viral podem muitas vezes causar infecções na próstata. E se isso acontecer, então é possível que isso cause sintomas de disfunção erétil.
A testosterona baixa
Estima-se que 1 a cada quatro homens possuem baixo nível de testosterona , baixo nível de testosterona podem causar diversos problemas à saúde masculina, incluindo perda de cabelo, insônia, baixo libido, e disfunção erétil. Quanto menor os níveis de testosterona, maior serão esses sintomas.
Infelizmente, esse problema é fácil de identificar precisando apenas de um exame de sangue, e pode ser resolvido com tratamentos. uma vez que níveis de testosterona voltem ao normal, a maioria dos homens irá notar que os sintomas da disfunção erétil ficaram melhores ou desapareceram de vez.
Conclusão
Apesar dessas serem as causas mais comuns de disfunção erétil, alguns homens podem desenvolver DE por razões diferentes. independente das causas é importante saber que existem diversos tratamentos, procure por um andrologista (especialista na saúde sexual masculina) pois ele poderá indicá-lo os melhores tratamentos para o seu caso.
Consulte um especialista na saúde sexual masculina.
Alpha Medical Center é uma clínica especializada na saúde sexual masculina especializada em disfunção erétil, ejaculação precoce, melhora de performance, falta de libido e impotência sexual entre outras. A nossa equipe de médicos tem como objetivo criar tratamentos Seguros e de qualidade que possam melhorar a saúde sexual dos seus pacientes.
Na Alpha Medical Center o nosso objetivo é criar tratamentos que os pacientes possam ter soluções a longo prazo, e não soluções paliativas( de curta duração que não resolverão o problema) como o famoso remedinho azul. Você pode contar com uma equipe dedicada a melhorar a sua saúde.
Nós já incluímos na sua primeira consulta diversos exames como Doppler peniano, teste de ereção, teste de sensibilidade, aferição de pressão, batimentos cardíacos, e teste de glicemia.
Ao decidir se tratar com a nossa equipe você pode contar com medicamentos feitos especialmente para o seu caso. Onde o mesmo é desenvolvido em um laboratório utilizando o que há de mais avançado na medicina sexual masculina.